quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TECNOLOGIA E DIDÁTICA

TECNOLOGIA E DIDÁTICA



Objetivo:

Queridos/as amigos/as professores/as:

Com base no conteúdo da Unidade 2 – Design Didático, apresente neste fórum uma situação didática que faça uso de alguma tecnologia, explicitando:

- a teoria de aprendizagem subjacente (lembrem do que vimos em CA);

- a intencionalidade da situação proposta (quais os objetivos que desejamos alcançar).


Tecnologia e Didática
Uma das turmas do Sexto Ano do Segundo Ciclo fará a utilização do Power Point para desenhar símbolos do Haloween e posteriormente pintá-los com as cores predominantes dessa data, já previamente feita uma pesquisa sobre esse assunto para realizar a aprendizagem subjacente, que a transferência do conhecimento é facilitada por meio da autêntica interação social. Assim, as representações (desenhos e gravuras) feitas pelos alunos serão expostas para apreciação dos demais colegas de sala.
O propósito que é a intencionalidade desta situação didática é socializar as atividades realizadas pela turma e ressaltando que os trabalhos voltados à aprendizagem são uma das maiores possibilidades de inovação educativa mediante a utilização do computador.
Pesquisa na Máquina de Busca Google e site http://videolog.uol.com.br/video.php?id=528885



Nenhum comentário:

Postar um comentário