sexta-feira, 1 de outubro de 2010

GESTÃO DE TEMPO

 Este fórum é a nossa primeira atividade de GTM. Lembrem-se que os fóruns são espaços de interação e troca, o que significa que devemos ler as postagens dos/as colegas e comentá-las, de modo que todos/as nós aprendamos uns com os outros/as.
Primeiro, devemos responder ao que é solicitado no enunciado do fórum e, depois, interagir com os/as colegas. Somente assim faremos deste fórum um verdadeiro espaço de aprendizagem colaborativa.
Não esqueçam que este fórum se relaciona à Unidade 1 da disciplina GTM: Refletindo sobre a Gestão Pessoal. No conteúdo da unidade você certamente encontrará material que facilitará sua participação neste espaço.
Bons estudos para todos/as!!
Bjkas, Sonia.
“O tempo é uma coisa criada. Dizer `Eu não tenho tempo`, é o mesmo que dizer, `Eu não quero`".Lao Tse
Como você gerencia o tempo em relação a sua participação neste curso?
Estabelece prioridades, organiza um horário para leituras, para estudos e para a interação?
Como concilia o trabalho com os estudos e com as atividades sociais e familiares?
Quais estratégias utiliza?
Quais sugestões você gostaria de compartilhar com seus colegas? Quais tecnologias são utilizadas na gestão do seu tempo?
Coloque suas considerações e impressões nesse espaço de debate e apresente seus argumentos. 
Gerencio o tempo de forma organizada, pois trabalho em três turnos e sou a “secretária” da casa, restando para mim pouco tempo, que fica para fazer leitura dos textos e atividades desde que iniciei este curso, sou acompanhante de ir ao médico da minha mãe e quando realmente estou ocupadíssima é uma das minhas irmãs que acompanha a nossa mãe ao consultório médico e, quando há atividades a ser desenvolvidas do curso de especialização Tecnologias na Educação as atividades sociais e familiares ficam negligenciadas pois  “tempo livre” é algo que raramente tenho, mas procuro manter-me no cronograma para realizar a contento. As tecnologias utilizadas na gestão em que vivo são: TV, câmera fotográfica, rádio, computador, data show, DVD e jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário